Uma briga entre os irmãos Emicida e Evandro Fióti, sócios na Laboratório Fantasma, abalou o mundo do rap e ganhou as redes sociais. Em entrevista exclusiva ao Fantástico deste domingo (6), Fióti negou acusações de saques indevidos e falou sobre o fim da parceria (veja no vídeo acima). Emicida não quis gravar entrevista.
Emicida acusa Fióti de fazer saques indevidos no valor de R$ 6 milhões sem comunicá-lo. A acusação na Justiça explodiu e a repercussão ganhou a imprensa.
O processo judicial é um desdobramento de uma briga que o público não conhecia, mas que é antiga. "Quando eu percebi que existia um distanciamento entre nós, foi ali mais ou menos entre 2017 e 2018", explicou Fióti.
Eles cresceram juntos, venceram a pobreza e ganharam fama. Mas, na semana passada, os irmãos anunciaram que seguiriam caminhos diferentes. “Eu acredito que a gente construiu coisas muito relevantes, mas chegou um momento que isso se esgotou”, disse Fióti.
Este racha só veio à tona em 28 de março. Emicida surpreendeu os fãs com um comunicado: “A partir desta data, Evandro Fióti não representa mais os interesses da carreira artística de Emicida.”
No mesmo dia, Fióti anunciou “uma nova fase de sua trajetória profissional”.