A atual campeã do mundo mostrou superioridade e dominou a partida inteira, goleando pelo placar de 4 a 1 a equipe do técnico Dorival Júnior, que não se achou em campo.
As declarações de Raphinha antes da bola rolar poderiam ter transformado a partida em um ponto de virada para o Brasil na corrida para a Copa do Mundo. Apesar do “porrada neles”, o que se viu no gramado do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, nesta terça-feira (25), foi um domínio completo da Argentina desde o primeiro minuto. Com direito a “Olé”, os donos da casa venceram a Seleção Brasileira por 4×1.
Logo nos primeiros minutos do confronto, Julian Álvarez aproveitou erro na defesa do Brasil e abriu o placar para os donos da casa. Abaixo taticamente, os brasileiros viram os donos da casa ampliarem o placar antes dos 15 minutos com Enzo Fernández. Matheus Cunha conseguiu diminuir a vantagem, mas Mac Allister fez o terceiro ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Giuliano Simeone deu números finais ao jogo.
Com o resultado negativo fora de casa, o Brasil estacionou nos 21 pontos caiu para a quarta posição na tabela de classificação das Eliminatórias. Em contrapartida, a Argentina disparou ainda mais na liderança, com 31 pontos somados, e se tornou a primeira seleção sul-americana a se classificar para a Copa do Mundo.