A Receita Federal disponibilizou, nesta segunda-feira (24), a consulta ao lote de restituição do Imposto de Renda (IR) referente à malha fina de fevereiro. Cerca de 120 mil contribuintes poderão verificar se estão aptos a receber o pagamento.
Entre os grupos prioritários para a restituição estão os contribuintes que informaram a chave PIX no cadastro ou utilizaram a declaração pré-preenchida. A ordem de pagamento contempla idosos acima de 80 anos, pessoas com idades entre 60 e 79 anos, trabalhadores do magistério e indivíduos com deficiência física ou mental, ou com moléstia grave.
De acordo com informações da Agência Brasil, o valor total a ser pago neste lote é de R$ 253,88 milhões, distribuído entre 120.039 contribuintes.
A consulta pode ser feita pelo site ou aplicativo da Receita Federal, na opção “Meu Imposto de Renda”, acessando em seguida “Consultar a Restituição”. Os pagamentos serão efetuados a partir do dia 31 de março.
Contribuintes que não encontrarem o nome na lista devem acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para obter o extrato da declaração.