O Governo da Bahia criou nesta quarta-feira (19) um grupo de trabalho que irá tratar dos conflitos agrários no extremo sul do estado. O anúncio aconteceu durante uma reunião ocorrida na cidade de Teixeira de Freitas, que fica na mesma região.
Além dos representantes da gestão estadual, o grupo contará também com integrantes da Federação da Agricultura da Bahia (FAEB) e dos povos originários.
A primeira reunião de trabalho ficou definida para a próxima segunda-feira (24), em Salvador. Ela será realizada às 15h, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os detalhes foram passados pelos secretários de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, e da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, que desembarcaram em Teixeira de Freitas para acompanhar de perto os problemas sobre invasão de terras.
Segundo o Governo, durante o encontro, foi discutida a criação de uma operação nos mesmos moldes da "Operação Safra", que já é realizada no oeste baiano há mais de 10 anos.