Dois homens ficaram feridos após um ultraleve cair, na tarde deste domingo (19), em uma área de mata do município de Prado, no extremo sul da Bahia. As vítimas foram o piloto, Rogério Amaral Nascimento, e o tripulante, Jonathan Ramalho de Oliveira.
O piloto Rogério Amaral sofreu fraturas expostas nas pernas e foi encaminhado para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Já o tripulante Jonathan Ramalho sofreu escoriações leves e permanece em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, com quadro de saúde estável.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu nas proximidades da Rua Projetada, no bairro Caminho do Mar, próximo a um estabelecimento comercial. Segundo relato de Jonathan, a aeronave sofreu uma pane no motor, resultando na queda. O tripulante solicitou que seu depoimento formal seja prestado posteriormente na delegacia de Prado, devido às suas condições de saúde.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o ultraleve destruído por causa da queda. As causas do acidente ainda serão apuradas, e diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido.
Testemunhas relataram que o ultraleve estava voando muito baixo, com um barulho "estranho" e, em seguida, caiu.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão em deslocamento para o local com o objetivo de realizar os procedimentos técnicos necessários.