A partir de segunda-feira (11), a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) será confeccionada em todas as unidades do Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) na Bahia, conforme anúncio feito pelo órgão nesta sexta-feira (8).
A medida expande a disponibilidade do documento, que até agora estava disponível em apenas algumas unidades, para 90 unidades da rede, incluindo as três carretas do SAC Móvel. Novos pontos de atendimento também serão incluídos, como os SACs de Bom Jesus da Lapa, Cocos, Central, Luís Eduardo Magalhães, Mucugê, Pilão Arcado, Remanso, Santa Maria da Vitória, Sento Sé, Tapiramutá e Xique-Xique.
O atendimento para a emissão da CIN é realizado somente com agendamento prévio, que pode ser feito por meio do aplicativo ou portal do SAC, ou pelo call center, nos números: (71) 4020-5353 (para celular) ou 0800 071 5353 (para telefone fixo).
A primeira via da CIN é gratuita e o número único de identificação será o CPF do cidadão. Para emitir o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil original. Se a certidão for plastificada, uma cópia também deve ser apresentada.