Durante o quarto bloco do debate com os candidatos a prefeitura de São Pauloa, na TV Cultura, o jornalista e candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu o empresário e também candidato, Pablo Marçal (PRTB) ao arremessar uma cadeira contra ele, após ser provocado. A confusão começou quando Marçal questionou Datena sobre quando ele desistiria da candidatura. O apresentador não respondeu à pergunta e declarou que não perdoaria o empresário pela acusação de assédio sexual feita anteriormente.
Diante da confusão, o mediador Leão Serva interrompeu rapidamente o debate, indo para os comerciais. Ao retornar, Serva informou que Datena havia sido expulso por infringir as regras. Marçal, por sua vez, saiu do local com a mão no peito e foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, onde, segundo sua assessoria, recebeu atendimento devido a uma suspeita de fratura na costela.
O debate seguiu sem Datena e Marçal, com a participação dos outros candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).