Esses últimos acontecimentos relacionados à administração do município de Maiquinique vêm causando grande apreensão entre os vizinhos da região. Conforme dados oficiais divulgados pelo Banco do Brasil, a arrecadação municipal em dezembro chegou quase a marca de 5 milhões de reais(R$4,88 milhões).
Tendo em vista tal montante captado só do FPM, seria de se esperar que o pagamento em dia dos servidores públicos e dos fornecedores locais e regionais estivesse entre as prioridades da gestão. No entanto, infelizmente temos observado o oposto.
Há relatos frequentes de atrasos salariais dos funcionários do município. Fornecedores também denunciam falta de pagamento pela prestação regular dos seus serviços.
Diante de tal realidade, é legítimo que a população questione o destino dado aos recursos públicos recolhidos. Até o momento, a atual administração municipal, chefiada pela Prefeita Valéria Silveira, ainda não se manifestou de maneira consistente sobre os números e sobre a utilização feita dos recursos. Ai a pergunta que não quer calar! PREFEITA ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
Sem uma adequada prestação de contas e justificativas técnicas que esclareçam tal descompasso, temem-se graves irregularidades nos processos de arrecadação e gastos públicos. A má gestão já se encontra instalada e vem prejudicando diretamente os funcionários municipais e o comércio local.