A Prefeitura de Salvador lançou nesta quinta-feira (21), em solenidade no Hotel Wish da Bahia, no Campo Grande, a sua nova identidade visual, que será utilizada nas ações de cultura, turismo e lazer. A marca expressa um sentimento que é comum a todos que conhecem a capital baiana: o amor. Seja de turistas que escolhem a cidade para passear, de moradores que têm seus lugares, seus hábitos e seus costumes favoritos, ou dos servidores públicos que trabalham em prol do município todos os dias. O lançamento ocorreu durante o anúncio da grade de atrações do Festival Virada Salvador.
A marca foi atualizada para fazer jus ao novo momento que vive a capital baiana após a pandemia: destino mais procurado do Brasil pelos viajantes, desejada e querida pelos moradores, que têm valorizado cada vez mais as suas origens, e também por parte da gestão municipal, que realiza uma série de políticas públicas de valorização do patrimônio histórico e cultural, fundamental para a cidade.
Titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho explica o conceito por trás da mudança: “É uma marca que dialoga com o momento atual da cidade, de retomada do pós-pandemia. E também traz essa relação de amor que os soteropolitanos e os turistas têm por Salvador. Também representa como todos nós, que vivemos aqui, trabalhamos pela cidade. Paixão por Salvador é o que une baianos, turistas, artistas, servidores, trabalhadores, empresários, enfim, todo mundo”, disse.