73 98226 - 2930

NO AR

Madruga Livre

itarantimfm.com.br

Brasil

Aluna itarantiense do curso de Ciências Sociais é premiada em Congresso Nacional

Muita inteligência

Publicada em 21/12/22 às 18:56h - 111 visualizações

por Rádio Itarantim FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Itarantim FM)

Iniciar a vida acadêmica pode proporcionar diversas oportunidades e experiências memoráveis. Como é a história da aluna do curso de Ciências Sociais da Uesb, Escarlath Ohara Botêlho Tosta que, ao ser premiada em um congresso, passou por uma dessas experiências.

A discente participou do 5º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais, em Maceió. Na ocasião, Botêlho representou a Uesb, apresentando o seu trabalho intitulado “Experiências com o Pibid, Residência Pedagógica e Estágio Curricular”, e recebeu o primeiro lugar na premiação do Grupo de Trabalho 11, coordenado pelas professoras Fernanda Feijó (Ufal), Rafaela Reis (UFJF) e Maria Amélia Florêncio (PPGS-UFAL).

O trabalho premiado trata-se de um relato de experiências acerca do estágio supervisionado, realizado por Botêlho, em Ciências Sociais. “Além de relatar as minhas experiências nas disciplinas iniciais do estágio, ressalto a sua importância para a formação docente. É através do estágio que estudantes de graduação têm seu primeiro contato com o âmbito escolar”, explica a discente sobre o conteúdo do trabalho.

O estudo foi orientado pelo professor José Miranda, do curso de Ciências Sociais da Uesb que, segundo ele, premiações como essa demonstram a maturidade dos discentes que serão futuros professores. “Demonstram que os futuros professores já estão fazendo pesquisas que discutem a ação pedagógica, interpretando o mundo social a partir da ótica da escola que reverbera e incorpora as demandas sociais a partir do currículo”, explica.

A aluna relata que acredita que o seu trabalho seja importante para a compreensão dos estudos relativos à formação de professores de Sociologia e sua atuação na educação básica.  “Ser premiada por isso foi como uma afirmação de que nós, estudantes de Ciências Sociais da Uesb, estamos pesquisando e produzindo, ocupando nossos espaços e fortalecendo ainda mais nossa presença na universidade”, afirma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

73 98226 - 2930

Visitas: 85926
Usuários Online: 189
Copyright (c) 2024 - Rádio Itarantim FM
Converse conosco pelo Whatsapp!