A segurança na Bahia será intensificada com o reforço do policiamento durante todo o verão. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), com apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), lançou, nesta quinta-feira (15), a Operação Verão 2022-2023, com a perspectiva de ampliar as rondas e monitoramentos, especialmente nos finais de semana e feriados, quando aumenta a circulação de pessoas nas cidades de maior concentração do turismo. O investimento para a ampliação do serviço é de mais de R$ 3 milhões.
Para o período, a PM-BA prevê um reforço mensal de três mil policiais militares nas ruas e plantões extras até o dia 5 de março, data de encerramento da Operação. O quadro efetivo será reforçado nas cidades e bairros históricos, nas rodovias, e nos litorais baianos. O governador da Bahia, Rui Costa, esteve na apresentação da força-tarefa nesta tarde, na Praça Osório Villas Boas, na Boca do Rio, e falou sobre a importância da ação.
“A Operação Verão vai incorporar os investimentos que fizemos em inteligência, em modernização tecnológica, como reconhecimento facial e reconhecimento de placas, em infraestrutura, como vocês puderam ver, de carros descaracterizados e motos, além de carros blindados e novas viaturas. Hoje, estamos entre os melhores estados, se não o melhor, em condições de infraestrutura de armamentos e equipamentos para a polícia militar e polícia civil trabalharem”, detalhou o governador.